Pelo 5º ano consecutivo, nos dias 6/7/8 de Setembro de 2017, irá realizar-se o Encontro de Mergulho NAV/APCTA, pela primeira vez em águas internacionais, mais concretamente na Ilha de Menorca, Espanha.
Mantendo a tradição, será um excelente evento “desportivo” de promoção do convívio entre colegas, com muita água à mistura, com a excelente temperatura de 25/26 ºC! O local foi escolhido pela excelência dos spots de mergulho, com muito peixe, reservas naturais, grutas, paredes, destroços, etc.
Além da vertente mais “profissional”, os participantes poderão contar com as magníficas praias e paisagens naturais assim como o Festival Mare de Deu de Gracia, o qual marca o fim do verão para as gentes locais.
Programa completo de acordo com informações avançadas pela organização
DATAS – 6 a 8 de Setembro 2017
A ideia será usufruirmos destes 3 dias para mergulharmos pela parte da manhã, à semelhança do que foi feito nas edições anteriores. Com 2 mergulhos diários, em princípio numa só saída, conseguimos estar de volta ao centro de mergulho pela hora do almoço, ou pouco depois. Fica assim o resto do dia livre para aproveitarmos o sol da ilha, praia, copo de vinho, ou tudo aquilo que a criatividade de cada um trouxer ao de cima e que por bem entenda fazer.
HOTEL
HOTEL SALGAR 4 *
Um hotel óptimo, em S’Algar, na zona sudeste de Menorca, a 20 min de taxi do aeroporto (escola providencia o transfer in/out) e a 9 min a pé da praia, foi um dos hotéis propostos pela escolha de mergulho com a qual vamos mergulhar.
Recomendamos um duplo com pequeno almoço e vista para o mar, ao preço de 104,50€ por noite (preços para nós uma vez que somos grupo e vamos em viagem de mergulho pela escola ).
Existe a hipótese de adicionar uma cama extra para 3ª pessoa, neste caso a tarifa da 3ª pessoa tem um desconto de 30%.
Atenção que crianças neste hotel só a partir dos 16 anos, se alguém estiver com intenções de levar filhos, sobrinhos etc por favor fale connosco sobre o assunto.
ESCOLA DE MERGULHO
S’ALGAR DIVING MENORCA
https://www.salgardiving.com/en/welcome-salgar-diving-menorca
Esta escola localiza-se ao lado do hotel, a uns minutos a pé. Assim bastante conveniente, eles encarregam-se de toda a logística referente às saídas de mergulho, cabendo-nos a nós apenas aparecer de manhã e levar connosco o equipamento que entendermos. Tudo aquilo que alguém não tenha, ou por alguma razão não queira levar, pode alugar na escola.
Fazemos 2 mergulhos por dia, num total de 6, novamente pela parte da manhã preferencialmente. Com garrafa de 120bar e lastro incluídos, os 6 mergulhos perfazem um total de 186 euros por pessoa. Quaisquer equipamentos a alugar extra, serão pagos na escola.
VOOS
Agora depende de cada um, do total de dias que pretende ficar na ilha, para além dos 3 dias de mergulho como já acima referidos. Pela parte da organização, estamos a planear sair de Lisboa na 3ª feira, dia 5 de Setembro, e regressar no domingo, dia 10. Segue um exemplo de simulação de voos a partir de Lisboa. Haverá sempre uma escala obrigatória em Madrid ou Barcelona, já que não há voos directos de Lisboa para Menorca. Uma opção também, será pedirem facilidades com a TAP para Madrid ou Barcelona, e depois comprarem um voo ida e volta desse aeroporto para Menorca.
APOIOS
APCTA – A nossa associação portuguesa de controladores de trafego aéreo apoia cada um de nós com o valor de 42,82€, valor este a abater no total a pagar pelos mergulhos.
NAV – A empresa apoiou-nos com o valor de 1000 euros no total para o grupo. Para este valor, será mais tarde comunicada a finalidade do mesmo, será sempre a dividir pelo numero total de trabalhadores da empresa que se juntarem ao encontro.
Mais informações ou pedidos de inscrição, agradecemos o contacto para encontromergulho@gmail.com ou directamente para João Marques (936346830) ou Rui Valério (912301507).